Será que serão mesmo 9 times na disputa?

No Rating

O Campeonato Rondoniense 2016 terá a participação de nove times. Dos cinco clubes – Genus, Guajará, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena que tinham vaga garantida, apenas o VEC está fora da única competição profissional do estado. Segundo a Federação de Futebol (FFER), o presidente do clube enviou ofício abrindo mão da vaga. Por outro lado, outros quatro clubes entram na briga pelas vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D. O prazo final para confirmar a presença encerrou às 18h (20h de Brasília), da última segunda-feira.

Morumbi, Rondoniense, Real Desportivo, Rolim de Moura e Espigão entram na disputa que já tinha Ariquemes, Genus, Guajará e Ji-Paraná. Segundo o diretor de competições da FFER, José Natal Jacob, houve um crescimento do estadual, tendo em vista que neste ano, apenas cinco equipes participaram da disputa.

– A partir de agora, já estamos trabalhando na tabela e regulamento. Eles serão apresentados e discutidos com os clubes no dia 26 de novembro, durante o congresso técnico – garantiu Natal.

Ausência do VEC…

O Vilhena será o desfalque da competição. Em meio a dívidas e bloqueio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente José Carlos Dalanhol enviou um ofício à federação explicando que não havia condições de o time entrar na disputa. Desde 2005, o Lobo do Cerrado foi o time que mais conquistas obteve. É cinco vezes campeão estadual, além de aculumar vice-campeonatos e participações na Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde.

– É uma perda muito grande. É ruim para a cidade de Vilhena, ruim para o futebol, mas o time chegou ao fundo do poço e, o presidente explicou que não adiantava confirmar agora e depois não conseguir inscrever jogadores por conta do bloqueio na CBF. Assim ele terá um ano para se reorganizar e voltar às disputas – esclareceu Natal.

Fonte: Globoesporte.com/Ticika Pufal.

35 thoughts on “Será que serão mesmo 9 times na disputa?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

/* ]]> */