Quatro times e um só objetivo, ser campeão.

No Rating

No próximo sábado quatro equipes entrarão em campo com um só objetivo, ser campeão, porém apenas dois, um da Série B e um da Série A, poderão soltar o grito de É CAMMMMMMMMPEÃO da sétima edição do Setor Leste. O gosto amargo da derrota e o doce sabor da vitória estarão no mesmo local, o futebol propõe as duas coisas citadas.

Quem vai provar o doce sabor? quem irá provar o sabor amargo?

Kapa 80 e Santa Rosa entram em campo ás 13h30 pela Série B, os dois times já estiveram frente a frente na fase de grupos, os kapaoitentistas fizeram ótima campanha e vão para final de forma invicta, já o Santa Rosa é um clube copeiro e quer levantar a taça, vem muito forte pra decisão.

Curiosamente em 2015 os dois clubes fizeram uma junção para a disputa da Série B, a formação chegou à final porém foi derrotada na decisão de virada pelo placar de 2×1 para o Apurinã, será que agora “separados”, e dois anos depois, quem levará a melhor? É esperar o dia 02/09 para saber!

Na Série B o maior campeão é o Apurinã com 3 títulos em seguida vem o Rio Preto com dois. Vale lembrar que o Setor Leste em 2016 teve Série Única.

Logo após a final da Série B, a partir das 15h30, Cachoeira e P.A.2 farão a final da Série A, também no Seringal campo do Cachoeira, que aliás na atual edição, fez campanha espetacular com 100% de aproveitamento, o Cachoeira foi campeão em 2016, jogando em casa derrotou o Santa Rosa na decisão, na atual edição eliminou o mesmo na semifinal. Grande parte do elenco do ano passado foi mantido, com isso o Cachoeira vem com praticamente a mesma base com atletas experientes, acostumados a encarar desafios enormes.

A P.A.2 quer acabar com este aproveitamento sensacional de seu adversário, porém sabe que o mesmo o eliminou no Municipal de 2016 e venceu na fase de grupos do atual campeonato, tarefa difícil, mas a forte equipe da P.A.2 que eliminou o campeão de 2010 União da Vitória, vem contudo para a final e certamente será um jogaço, digno de uma final! Fato é que a P.A.2 tem atletas gabaritados, acostumados a grandes decisões, então é certo que a decisão será de arrepiar.

Falando dos campeões da Série A, Kapa 80 é TRI, chegou à 4 finais de forma consecutiva, parou na semifinal em 2016 e neste ano ficou em último lugar em seu grupo, sua pior campanha desde 2010. União da Vitória foi campeão em 2010, Apurinã em 2011, Kapa 80 em 2012, 2013 e 2015, Cachoeira campeão em 2016. Lembrando que não aconteceu o Setor Leste no ano 2014.

Dia 02/09 ficará para a história dos 4 times, como se trata de futebol, ou seja, o sabor amargo da derrota 50% dos finalistas vão provar, e o gostoso grito de É CAMMMMMMMMPEÃO, e o doce sabor da vitória outros 50% dos finalistas irão provar, sendo assim; tristeza e alegria estarão no mesmo palco, lado a lado.

/* ]]> */