Poucos times amadores ainda estão em atividade na cidade de Espigão do Oeste.

No Rating

A cidade que já foi considerada a “capital do esporte” hoje ou há tempos se depara com a queda no número de clubes amadores tanto da série B quanto a série A; vamos aos que estão em atividade.

A Kapa 80 semifinalista do municipal, uma vez campeã rural, e bicampeã do Setor Leste voltou suas atividades graças a formação da nova diretoria, o time é um dos mais antigos da cidade, foi fundado em 1986.

O Cachoeira finalista do municipal, bicampeão rural voltou com tudo graças as ideias de seus dirigentes, e outra coisa; conseguiu levar o melhor público de uma final já realizada no Estádio da cidade.

Apurinã bicampeão municipal 2011-12, uma vez campeão do Setor Leste, neste 2014 parou nos pênaltis na semifinal diante do Sete.

Sete atual bicampeão municipal 2013-14 vai bem obrigado, existem rumores de que o time passe a atuar usando outro nome é esperar pra ver.

União da Vitória finalista do Setor Leste 2013 e campeão em 2010 vem atuando de forma discreta tem amistoso agendado contra a Kapa 80 no dia 28/12 pra fechar 2014.

Rio Preto se manifestou, e vem pra o Setor Leste em 2015 é um time que não atua no ano todo, um jogo aqui, outro ali, será que vem para o municipal também em 2015?

Ribeirão está de volta? Ou voltou apenas para o municipal onde parou nas quartas de final? Os dirigentes afirmam que o clube deve seguir suas atividades.

O Araras é um time que atua de janeiro a dezembro, ou seja, o ano todo seja em campeonatos ou em amistosos.

Santa Rosa sempre chega nas fases mais agudas nos campeonatos que disputa, joga amistosos e campeonatos, é outro time que também praticamente atua no ano todo.

Carroceria JR não fez uma boa campanha na série A do municipal, já na série B parou nas semifinais, geralmente está em atividade.

Jiki talvez pela distância aparece apenas em campeonatos, mas não deixa de estar em atividade e dá um trabalho danado para seus adversários.

14 de Abril está em atividade, parou nas quartas de final do municipal, deve jogar o Setor Leste em 2015.

Linha É atua podemos dizer que de janeiro a janeiro, neste municipal parou nas quartas de final, tem amistosos agendados para este ano ainda, dia 14/12 recebe o Araras, dia 21/12 vai até a Kapa 80 enfrentar o time da casa.

Dos 13 em atividade 11 times participaram do municipal exceto o Rio Preto e União da Vitória, totalizando 22 já que cada clube tem as suas duas séries B e A, juntando os em atividade 26 times, são 13 de cada série.

Quantos estão parados ou acabaram?

União São Pedro um dos mais badalados times nos últimos anos será que volta em 2015?

São José uma agremiação difícil de ser batida no fim dos anos 80 e começo dos anos 90 será que voltará?

Rio Claro que tem como dirigente um dos vereadores da cidade porque não atua com frequência?

Beira Rio, Vasquinho, e Flamenguinho todos do Seringal estão parados, Pacarana e Eldorado também estão na mesma situação.

São 8 times parados, 16 juntando as duas séries.

Buriti, Canelinha, Time dos Paranás, PA-02, PA-01, Palmares, Sereno, Cruzeiro, Bandarra, Ribeirãozinho e Time do JR não voltaram mais, e pelo tipo não voltarão, são 11 times, totalizando 22.

De acordo com as contas deste blog, são 13 times que podemos considerar atuantes, 08 que estão parados, e 11 que acabaram, ou seja, poderíamos ter 32 times, ou ao menos já existiram por aqui trinta e dois times, hoje são 13, uma queda significativa em menos de 30 anos.

One thought on “Poucos times amadores ainda estão em atividade na cidade de Espigão do Oeste.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

/* ]]> */