POLÍCIA MIRIM DE ESPIGÃO D’OESTE PROMOVE UM DIA RECREATIVO

No Rating

POLÍCIA MIRIM DE ESPIGÃO D’OESTE PROMOVE UM DIA RECREATIVO PARA SEUS ALUNOS.

Nesta Sexta-feira, 31, a Polícia Mirim de Espigão D’Oeste promoveu um dia diferente à seus alunos.

No decorrer do mês de maio as acadêmicas de Psicologia da Faculdade de Ciências Médicas de Cacoal – FACIMED, Andréia Ulkowski e Alexandra Aparecida Lascola Brunelli, desenvolveram trabalhos e palestras com os adolescentes assistidos pelo projeto.

Nessas palestras foram abordados vários temas, temas estes levantados pelos próprios alunos, entre eles destacam-se o abuso sexual, o bullying, a alto mutilação e o suicídio.

Hoje as estagiárias fizeram o encerramento dos trabalhos com brincadeiras e prêmios, teve direito até de torta na cara.

Aproveitando o dia recreativo no instituto, o Cb PM Galdino e a Cb PM Neliandra Coordenadores do projeto prepararam uma surpresa para os aniversariantes do mês de maio. Todos ficaram surpresos com a festa.

O Cb Galdino destaca que foi muito importante o trabalho das futuras Psicólogas, pois muitas vezes os alunos ficam retraídos de levar à Coordenação do projeto algumas situações que estejam passando “acho que talvez seja porque vêem em mim e na Cb Neliandra a figura do policial, aplicador da lei, e sentem medo de relatar o que se passa com eles, medo de termos que atuar na situação. Por mais que trabalhamos a questão de confiança, que estamos ali para ajudá-los sempre um ou outro ficam retraídos. Por isso é muito importante as parcerias que firmamos com voluntários, pois com os trabalhos e palestras deles conseguimos identificar aqueles alunos que estão precisando de ajuda e quando os identificamos a Psicóloga do projeto entra imediatamente com a intervenção e atendimento psicológico destes alunos. Os voluntários que atuam no projeto nos ajudam imensamente, vocês não sabem o quanto” enfatiza o militar.

O Cb Galdino se coloca a disposição para receber voluntários que queiram participar e ajudar de alguma forma esse brilhante projeto desenvolvido pela Polícia Militar e que têm atendido os adolescentes do nosso município e têm dado super certo.

Polícia Mirim, formando cidadãos conscientes.

Polícia Militar, Lealdade, Disciplina, Constância.

Fonte: Coordenação PMEO.

/* ]]> */