Governo Federal lança programa para incentivar o futebol amador.

No Rating

Para promover e estimular a prática de futebol, destinando recursos e organização de campeonatos amadores masculinos e femininos, foi lançado ontem em Brasília o programa Futebol Para Todos. Voltado para municípios com população superior a 20 mil habitantes, um dos critérios de pontuação é a situação econômica do município.

Para o ministro do Esporte, George Hilton, o programa é ferramenta importante para a inclusão social.

Hilton informou que nessa primeira fase do projeto já foram beneficiados cerca de 10 mil atletas e o objetivo é atender a 100 mil jovens por meio do esporte. Uma das condições para a realização dos torneios – que podem variar da categoria mirim (sub-11) ao veterano (acima de 50 anos) – é que eles contem com, no mínimo, 32 times, dos quais oito devem ser femininos.

O programa Futebol Para Todos vai repassar recursos para que os municípios adquiram bolas, uniformes, chuteiras, materiais de arbitragem, transporte para os jogos, troféus e medalhas. Inicialmente foram beneficiados os municípios de Botucatu (SP), Osasco (SP), Vila Velha (ES), Santo Ângelo (RS), Rio Pardo (RS), Novo Horizonte (SP), Araranguá (SC), Jales (SP), Caçador (SC) e Oswaldo Cruz (SP).

Será que algum município de Rondônia será beneficiado com esse programa que, talvez seja um dos melhores já criados pelo atual ministério do esporte?

/* ]]> */