Com Espigão fora, campeonato Rondoniense-16 começa dia 5 de março.

No Rating

Genus x Real, Guajará x Rondoniense, Ji-Paraná x Rolim de Moura, Ariquemes x Morumbi, são os jogos que abrem a edição 2016 do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional no dia 5 de março, todos às 19 horas. As definições foram confirmadas na manhã de quinta-feira, 26, durante Congresso Técnico realizado na sede da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), com a presença do presidente da entidade, Heitor Costa, e representantes dos clubes participantes. O Espigão está fora da competição por não ter enviado nenhum representante à reunião que definiu tabela, regulamento e outros assuntos referentes do Estadual.

Os clubes foram representados pelos seguintes dirigentes: Wilson Gualberto (Ariquemes); Valdenir Pinheiro (Ji-Paraná); Helder Andrade (Morumbi); Risaldo Rabelo (Guajará); Evaldo Silva (Genus); Ailton Arthur (Rondoniense); Ronis Aparecido (Real); Manuel Filho (Rolim de Moura.

Durante as discussões ficou definido que o campeão do primeiro turno será o representante no Campeonato Brasileiro Série D de 2016. O campeão do segundo turno fica com a vaga para a Série D de 2017. Já o campeão geral do Campeonato Rondoniense vai representar Rondônia na Copa Verde e Copa do Brasil.

Heitor Costa destacou a compromisso dos clubes e espera outro grande campeonato a exemplo dos anos anteriores. “Estamos dando o ponta pé inicial do Estadual de 2016, com definições discutidas e aprovadas entre os dirigentes dos clubes. Vale destacar que a FFER está realizando o Conselho Técnico da competição com 3 meses de antecedência respeitando o que determina a legislação desportiva”, ressaltou.

Presentes ao evento, o diretor representante da Rede TV e Eucatur, Alessandro Lubiana, e o deputado estadual Adelino Follador também destacaram a importância da competição que todos os anos movimenta a economia das cidades de cada clube participante. Bem como o superintendente de esporte, Rodnei Paz.

Lubiana ressaltou a parceria tanto da Rede TV, com as transmissões dos jogos, quanto da Eucatur que fornece ônibus para o deslocamento das equipes. Já o deputado Adelino Follador se colocou à disposição dos clubes para ajudar no que for necessário, inclusive discutir Emendas Parlamentares.

Fonte: FFER/Ticika Pufal.

Foto: FFER.

/* ]]> */