E os premiados da FIFA em 2014 foram…

No Rating

Em uma cerimônia celebrada na Suíça, a FIFA revelou quais os vencedores do ano de 2014. Desde o prémio Puskas até ao prémio Presidencial, muitos foram os que foram agraciados pelo reconhecimento.

Os primeiros prêmios a serem conhecidos foram os do onze do ano da FIFA. No gol, Manuel Neuer (campeão do mundo) foi o escolhido para ser o melhor do mundo em 2014, é o melhor isso não resta dúvidas.

O quarteto defensivo foi composto por Sérgio Ramos, Philipp Lahm (campeão do mundo), e a dupla de centrais da seleção brasileira, David Luiz e Thiago Silva.

O meio-campo foi composto por Andrés Iniesta, Toni Kroos (campeão do mundo) e Di María. A frente de ataque ficou completa com os inevitáveis Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e foi completa pelo holandês Arjen Robben.
O melhor treinador do ano foi Joachim Low. O técnico alemão levou a Mannschaft a vencer o campeonato do mundo do Brasil. Na vertente feminina, Ralf Kellerman também alemão levou o galardão para casa.
Lembre-se que o treinador alemão levou o Wolfsburg a vencer a Bundesliga e a Liga dos Campeões.

O prémio Presidencial foi atribuído a Hiroshi Kagawa, jornalista japonês de 90 anos que se tornou no mais velho a cobrir o Campeonato FIFA 2014, no Brasil.

Os voluntários da competição disputada entre os meses de junho e julho também não foram esquecidos, tendo sido todos homenageados pelo trabalho que realizaram no Brasil. A os 14 mil que se inscreveram para fazer parte do certame foi atribuído o prémio FIFA Fair Play.

O vencedor do prémio Puskas foi James Rodríguez. O atual jogador do Real Madrid foi distinguido pelo tento que marcou frente ao Uruguai nos oitavas de final do Mundial do Brasil.
A vencedora do prêmio para Melhor Jogadora do Mundo foi para a avançada Nadine Kessler. A alemã, do Wolfsburg, venceu a Bundesliga e foi peça preponderante na conquista da Liga dos Campeões feminina, que as alemãs venceram por 4-3, contra o Rosengård.

Cristiano Ronaldo confirmou a lógica e foi eleito o melhor jogador do futebol masculino, o português do Real Madrid ficou com 37.66% dos votos contra 15.76% de Lionel Messi e 15.72% de Manuel Neuer.

Opinião…

Seleção ou time “ideal” da FIFA …

Começando com a lista do time ideal da FIFA, alguns nomes ok, mas Thiago e David fazem parte do sistema defensivo da seleção brasileira que mais sofreu gols em copas, foram 14 ao todo, no PSG não vem tendo boas atuações, estaria a FIFA premiando o país sede do último mundial? Não duvido, Hummels, Vlaar poderiam ser os dois outros defensores. O que faz Iniesta na lista? O que fez em 2014? A FIFA quem sabe saiba responder, Schweinsteiger, Pogba, Pirlo um dos três em melhores momentos poderiam ocupar a vaga do espanhol que é um craque, mas o prêmio é anual e individual, ou seja, não poderia estar na lista de 2014. Os outros nomes assino em baixo.

Melhor treinador…

Joachim Löw recebeu o prêmio de forma merecida, não tem o que contestar um campeão mundial da Copa do Mundo.

Melhor treinador do futebol feminino…

No feminino por tudo que vem fazendo Ralf Kellermann merece aplausos e sendo assim, merece o prêmio também.

Prêmio Puskás…

Um golaço de James só que “mais comum” meu voto foi para o gol de Van Persie.

Melhor jogadora…

Eu achava que Marta “salvaria” o ano do Brasil, mas também fui sincero ao dizer que uma das outras duas (Kesller ou Wambach) poderiam ficar com o prêmio, e ele foi pra alemã que conquistou tudo em 2014, o prêmio é individual e ela “papou” tudo com o Wolfsburg.

Melhor jogador…

Cristiano Ronaldo ao ser eleito confirmou a lógica momentânea, eu fico pensando, e se esse craque tivesse nascido em um país em que a seleção local fosse ao menos média no futebol poderia ser ainda mais letal, mesmo “sozinho” na seleção portuguesa faz coisas geniais e no Real Madrid ao lado de estrelas mundiais brilha além do “céu” merengue.

www.rtp.pt.com/Ticika Pufal

10 thoughts on “E os premiados da FIFA em 2014 foram…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

/* ]]> */