Definidos os classificados para a próxima fase do Rural.

No Rating

Na tarde do último sábado 10/08 foram definidos os últimos classificados para as quartas de final do campeonato Rural de futebol de Espigão do Oeste/RO.

No Pacarana a equipe do Cruzeiro fez 3×1; revertendo assim à desvantagem do 1º jogo que foi de 1×0 em favor do Pacarana nos domínios do Cruzeiro, o placar agregado foi de 3×2 para o atual campeão.

O jogo da volta entre Kapa 80 e Santa Rosa também estava agendado para o último sábado 10 de agosto, porém o Santa Rosa não compareceu, e com isso a Kapa 80 que havia feito 1×0 fora de casa no jogo de ida, carimbou vaga para a próxima fase.

O confronto entre P.A.2 e Rio Claro “A” não aconteceu, nem para o jogo de ida, muito menos para o jogo da volta, pois a equipe Rio Claro “A” não compareceu, caracterizando W.Ó duplo.

W.Ó…

O Rural deste ano já tem recorde de W.Ó, até o momento o “famoso” W.Ó já aconteceu quatro vezes, ou seja, 360 minutos sem ter bola rolando, o que é lamentável. Os dois jogos citados antes, onde o Rio Claro “A” não compareceu para nenhum dos dois confrontos com a P.A.2, além de 80 x Rio Claro “B”, onde o Rio Claro “B” não compareceu para o jogo de volta, e Kapa 80 x Santa Rosa onde o Santa Rosa “A” não compareceu para o confronto decisivo.

Gols…

A rede balançou por 20 vezes nos jogos de ida, e por 18 vezes nos jogos de volta, totalizando 38 gols com média de 3.16 gols por jogo. Provavelmente a média de gols seria bem melhor se as quatro partidas que tiveram W.Ó tivessem sido realizadas. Estas 4 partidas tem na tabela o placar de 1×0 em favor automaticamente dos classificados, porém não entram para estatísticas.

Equipes garantidas…

Os classificados para a próxima fase são os seguintes times;

Eldorado “A”.

Linha É.

P.A.2.

80.

União da Vitória.

Sete.

Cruzeiro.

Kapa 80.

Das oito equipes que estão nas quartas de final, quatro são do Setor Leste sendo elas; 80, Kapa 80, União da Vitória e P.A.2. As outras quatro são do Setor Norte sendo elas as seguintes; Eldorado “A”, Linha É, Sete e Cruzeiro.

Dos clubes que colocaram duas equipes, casos de; Kapa 80, Santa Rosa, Rio Claro e Eldorado, apenas a Kapa 80 conseguiu vaga com os dois times, e o Eldorado conseguiu a classificação para uma equipe, já Santa Rosa e Rio Claro não conseguiram vaga para nenhuma equipe. Dos clubes que optaram por inscrever apenas uma equipe, Cruzeiro, Cachoeira, Linha É, Sete, Pacarana, P.A.2, União da Vitória e 14 de Abril, três destes não avançaram sendo os seguintes; 14 de Abril, Cachoeira e Pacarana, já Cruzeiro, Linha É, Sete, P.A.2 e União da Vitória passaram de fase.

O sorteio que definirá os confrontos da 1ª fase acontecerá na SEMELC nesta segunda-feira 12 de agosto às 9h30min.

TICIKA PUFAL SRTE 0001791/RO

/* ]]> */