Décimo primeiro encontro em 14 meses, Kapa 80 e União se encontrarão mais uma vez no próximo domingo.

No Rating

O Quadrangular do Cachoeira terá na grande final Kapa 80 x União da Vitória, um jogo cheio de atrações, bons atletas, certeza de bom público, de dois jogos dignos de finais, como se trata de futebol nunca podemos dizer que no jogo sairão muitos gols, mas quando o assunto é o “clássico simpático” é bem provável que eles apareçam.

Desde que surgiram os dois clubes, já foram realizados vários jogos, mas os números e estatísticas a seguir são referente aos últimos confrontos, então vamos lá;

No dia 28/12/14 os times se enfrentaram em amistoso 3×0 em favor da Kapa 80 na Série B e um empate em 1×1 na Série A. Em 2015 foram vários jogos, no Setor Leste os dois times se enfrentaram apenas na Série B, no dia 21/06 a Kapa 80 venceu por 1×0 e na semana seguinte no dia 28/06, curiosamente este jogo aconteceu no palco da final do Quadrangular mais uma vitória do time kapaoitentista por 2×1.

No dia 29/08 se enfrentaram pelo campeonato municipal pelas duas séries, e a Kapa 80 venceu por 6×0 e 3×2 respectivamente, no dia 27/09 o União da Vitória venceu por 2×1 na Série B e aconteceu o único empate sem gols dos últimos anos na história dos confrontos pela Série A.

E tem mais números referente ao confronto entre os dois; no dia 13/12 aconteceu o jogo chamado de “Jogo da Ressaca” pois a Kapa 80 havia acabado de conquistar o Municipal e os dois times fizeram um confronto cheio de gols, seis no total, 2×2 na Série B e vitória da Kapa 80 por 2×0 na Série A.

Ao todo foram 6 jogos pela Série B com 4 vitórias da Kapa 80, um empate e uma Vitória do União da Vitória, 20 gols no total, 15 da Kapa 80 e 5 do União da Vitória, já pela Série A foram 4 jogos com 9 gols, 6 da Kapa 80 e 3 do União da Vitória, sendo duas vitórias da Kapa 80 e dois empates, se somarmos as duas séries, foram 10 jogos, com 29 gols no total, sendo 21 da Kapa 80 e 8 do União da Vitória, a Kapa 80 venceu 6, e o União da Vitória venceu um jogo, e ainda aconteceram 3 empates.

Se formos mais além, mais precisamente ao ano de 2013 os times da Série A fizeram a final da categoria no Setor Leste, 1×1 no tempo normal e nos pênaltis a Kapa 80 levou vantagem e ficou com o título, ou seja, a decisão de domingo não será inédita.

 

Final feminina…

 

Falando em final, é preciso lembrar que domingo logo cedo vai acontecer a decisão do futebol society feminino entre Cachoeira x Santa Rosa, o Santa Rosa vem da conquista do Setor Leste feminino, e do vice-campeonato do Mega Desafio, já o cachoeira vai para sua primeira final, o Santa Rosa manteve a base que vem jogando desde que surgiu, já o Cachoeira trouxe atletas da ASPAFE e da São José e ainda conta com atletas da comunidade também, ou seja, Cachoeira e Santa Rosa farão a primeira final da história do confronto.

 

Uma data que ficará marcada…

 

O dia 14/02 ficará marcado na história dos finalistas, tanto do masculino quanto do feminino, fica o convite para os amantes do esporte amador participarem.

/* ]]> */