Cento e trinta e três cartões já saíram no Municipal-15.

No Rating

A indisciplina de alguns clubes e principalmente de atletas tem sido uma preocupação deste blogueiro, por isto fiz um levantamento de CA (Cartões Amarelos) e CV (Cartões Vermelhos) e na edição 2015 do Campeonato Municipal já saíram 128 cartões amarelos e 05 cartões vermelhos, se a contagem for feita por grupos o A tem 40 CA, 01 CV, o grupo B tem 62 CA e 04 CV o grupo C tem 26 CA e 00 CV. A média de cartões amarelos por partida é de 4,57 uma média assustadora e média de 0,17 cartões vermelhos por jogo.

Quando o assunto são as equipes, o Santa Rosa/Araras recebe em média 3,5 CA por jogo, em 4 jogos que realizou, já recebeu 14 cartões amarelos com isto é a equipe mais indisciplinada neste quesito. Quando o assunto é expulsão, União da Vitória e 14 de Abril lideram esta estatística com duas expulsões cada.

Opinião…

Os atletas e parte da cartolagem de Espigão do Oeste quer saber apenas de conquistar o título e é o que geralmente fica marcado, muitos não querem saber de quantos CA e CV sua equipe recebe ou recebeu, a maioria nem confere súmula e conforme regulamento o treinador é responsável por conferir os cartões que sua equipe recebe ou recebeu, quem é que faz isso? Uma meia dúzia e olhe lá, se não leem nem regulamento imagine você se vão conferir cartões. Estamos conferindo de perto atletas e dirigentes, tem dirigente até mesmo atleta que vai em jogos de outras equipes e insulta e incentiva a violência, no jogo da sua respectiva equipe fica aos berros de, dá no meio, quebra ele, fila da p…etc e tal. O engraçado é que nas reuniões todos são “santos”, basta o campeonato começar que se transformam em “demônios” da bola, infelizmente. Quem é que vai mudar isto? Não depende de mim, depende de cada um. Pra fechar…Outra coisa que notei também é que o “cada um por si e DEUS por todos” toma conta do esporte de nossa região, pois os dirigentes a maioria deles tem “dupla face”seu time se dando bem é o que importa, querem conquistar campeonatos com a “barriga” no chamado lero lero, será que assim vamos mudar este quadro?

 

19 thoughts on “Cento e trinta e três cartões já saíram no Municipal-15.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

/* ]]> */